Do Mais Goiás

‘The Vow’: Série documental expõe seita sexual dos bastidores de Hollywood

Principal personagem na produção, uma das líderes do grupo era a atriz Allison Mack, de Smallville

'The Vow': Série documental expõe seita sexual presente nos bastidores de Hollywood Alisson Mack NXIVM
'The Vow': Série documental expõe seita sexual presente nos bastidores de Hollywood Alisson Mack NXIVM

A HBO lançou no último domingo (23) a série documental The Vow, que mostra como a seita sexual escondida sob o grupo NXIVM funcionava por trás das câmeras de Hollywood.

Com nove episódios, a série gira em torno da atriz Allison Mack, de Smallville, um dos principais rosto da seita, condenada por extorsão sexual e conspiração no ano passado. A produção explicará todo o funcionamento e história do grupo, fundado por Keith Raniere, condenado por tráfico sexual, extorsão, organização criminosa, ameaça e abuso de menores também em 2019.

Tudo é mais macabro do que se imagina. As vítimas eram marcadas a ferro, ameaçadas, não podiam deixar a seita e tinham até mesmo suas calorias contadas, além de sofrerem punições físicas. Segundo o jornalista Frank Parlato, que revelou detalhes da NXIVM, as mulheres tinham as iniciais de Allison e Raniere marcadas em seus corpos e os líderes maiores da seita tinham escravas sexuais.

Apesar de absurdo, o grupo tinha outros famosos como membros. É o caso de Kristin Kreuk, também de Smallville, e Catherine Oxeneberg, da série Dinastia.

Para assistir The Vow, consulte programação dos canais HBO.

Entenda

O NXIVM, sediado no estado de Nova York, era divulgado como um curso de desenvolvimento pessoal e profissional que custava US$ 2.700,00 dólares por cinco dias. Com público seleto, tinha por objetivo ajudar cada aluno a não se limitar, melhorar seu desenvolvimento e mudar para melhor. Foi assim que a organização começou a permear os bastidores hollywoodianos.

Obviamente, nem todos os membros que passaram pelo grupo sabiam e/ou eram envolvidos com a seita sexual.