CORONAVÍRUS

Testagem ampliada para covid-19 chega na região Leste de Goiânia

Exames serão realizados na quarta e quinta-feira na Escola Municipal Mônica Castro Carneiro, Jardim Novo Mundo


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 29/09/2020 às 13:19:49

(Foto: Divulgação SMS)
(Foto: Divulgação SMS)

Na próxima quarta e quinta-feira desta semana (30/09 e 1º/10) a testagem ampliada para detecção da covid-19 será realizada novamente na região Leste de Goiânia. Os exames, nas modalidades drive thru e pedestre, serão oferecidos na Escola Municipal Mônica Castro Carneiro, no Jardim Novo Mundo, das 8h às 17h.

Segundo Grécia Pessoni, diretora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Jardim Novo Mundo foi o bairro da capital que registrou o maior número de internações em decorrência da covid-19 nos últimos dois meses.

Os moradores dos 162 bairros que compõem a região Leste podem realizar o agendamento através do site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) (clique aqui), informando 0 nome do bairro onde moram. No dia do teste será necessário apresentar o comprovante de endereço.

Os testes serão realizados em pessoas acima de 12 anos, que não apresentem sintomas. Para aqueles que apresentem sintomas, a orientação é que procurem uma unidade de saúde. O exame fica pronto em cerca de 20 minutos, após a coleta.

Os casos positivos serão encaminhados para uma equipe composta por médicos, biomédicos e enfermeiros que estarão no local. Os profissionais realizarão o atendimento sem a necessidade de encaminhamento para uma unidade de saúde.

SERVIÇO
Assunto: Região Leste recebe novamente testagem de antígeno
Data: Quarta-feira (30/09) e quinta-feira (01/10)
Horário: 08h às 17h
Local: Escola Municipal Mônica Castro Carneiro – Avenida Cristóvão Colombo – Jardim Novo Mundo.