Do Mais Goiás

Terremoto no México destrói entrada de hotel do seriado ‘Chaves’: vídeo

Tremor deixou pelo menos uma pessoa morta no país

Acapulco Terremoto no México destrói entrada de hotel do seriado 'Chaves'
Hotel Emporio, no balneário de Acapulco (Foto: Reprodução Twitter)

Um terremoto que atingiu o México na última terça-feira (7) destruiu a entrada do Hotel Emporio, no balneário de Acapulco, no estado de Guerrero. O local é conhecido por já ter sido cenário para o seriado ‘Chaves’, sucesso no Brasil. O desabamento da cobertura causou danos aos carros estacionados no local.

O terremoto de de magnitude 7.0 na escala Richter deixou pelo menos uma pessoa morta no México. O tremor foi sentido na capital do país, Cidade do México, a cerca de 360 quilômetros do epicentro.

A última vez que o país registrou um terremoto desta magnitude foi em setembro de 2017, quando 369 pessoas morreram em virtude do fenômeno. Em 1982, um terremoto de 8.2 graus matou por volta de 10 mil pessoas e cerca de 30 mil ficaram feridas.

Assista ao vídeo dos danos causados pelo terremoto:

Los daños en el Hotel Emporio de Acapulco son considerables y así quedó tras el sismo de magnitud 7.1 que sacudió Guerrero, Puebla, Morelos y la Ciudad de México. pic.twitter.com/75rJqDNy67

— Luces del Siglo (@lucesdelsiglo) September 8, 2021

Vamos Todos a Acapulco

O episódio ‘Vamos Todos a Acapulco‘ é dos mais lembrados pelos fãs de Chaves. Dividido em três partes, mostra todos os personagens viajando para o hotel.

O episódio foi dublado no Brasil em momentos diferentes, o que causou uma grande confusão: no primeiro, eles dizem estar em Acapulco. No segundo, dizem que estão no Guarujá (litoral de São Paulo). No terceiro, voltam a dizer que estão em Acapulco. A troca na dublagem teria sido uma tentativa de aproximar o programa da realidade do Brasil.

O trinca de episódios rendeu ainda um dos momentos mais emocionantes do seriado ‘Chaves’, quando é cantada a música ‘Boa Noite Vizinhança’.

Filho de Roberto Bolaños anuncia filme de ‘Chapolin’ e série derivada de ‘Chaves’

Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Bolaños (1929-2014), revelou que trabalha na produção de um filme de “Chapolin Colorado” e em uma nova série derivada de “Chaves“. A declaração foi dada por ele em entrevista à revista GQ do México. Continue lendo…

Carlos Villagrán, o Quico de Chaves, se lança pré-candidato a governador no México

Mais conhecido pelo papel de Quico na série “Chaves” (1971-1980), Carlos Villagrán, 76, registrou sua pré-candidatura pelo partido Querétaro Independiente, no México.

“Depois de 50 anos fazendo as pessoas rirem, me encontro em outra plataforma, o que é uma grande honra”, disse ele em encontro com jornalistas para anunciar a novidade.

Além da pré-candidatura ao governo, o ator Carlos Villagrán também se registrou como pré-candidato à cidade Querétaro, capital do estado. Já o filho dele, Gustavo Villagrán, deve concorrer a uma vaga de deputado. Continue lendo…