Imprudência

Terceiro maior caso desse ano de alta velocidade em rodovia federal que corta o Estado é registrado em Rio Verde

Nesta quarta-feira, uma BMW com placas de Minas Gerais, atingiu a velocidade de 195 km/h no trecho que liga Jataí a Rio Verde




A realização de uma feira de máquinas e implementos agrícolas que está acontecendo em Rio Verde motivou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a montar um esquema especial de fiscalização nas vias que dão acesso ao município. Durante todo o período da festa, que atrai um grande público das cidades vizinhas e de outros Estados, a corporação intensificou o monitoramento dos motoristas que pegam a estrada em direção ao evento.

O resultado, para aqueles que esperam prudência dos motoristas, tem sido decepcionante. Desde o início da semana, cerca de quinhentos veículos já foram flagrados pelos radares da corporação em velocidades abusivas, colocando em risco a integridade dos usuários das BRs que dão acesso ao município.

Nesta quarta-feira (13/4), uma BMW com placas de Minas Gerais, atingiu a velocidade de 195 km/h no trecho que liga Jataí a Rio Verde, colocando-a na terceira maior velocidade do ano em Goiás entre os veículos de quatro rodas.

Além do excesso de velocidade, alguns motoristas também foram autuados por motivos diversos como: não usar o cinto de segurança, documentação vencida de condutor/veiculo e condutores inabilitados.

A máxima velocidade permitida para a região é 110 km/h. Os veículos que ultrapassam em 50% desse valor serão autuados em R$ 774,00 e o condutor poderá ter o direito de dirigir suspenso por um determinado período.