Do Mais Goiás

Tentativas de furto em poço deixam bairros de Aparecida de Goiânia sem água

Vandalismo ocorreu no Sistema Independência Mansões. De acordo com a Saneago, previsão de normalidade no abastecimento é para semana que vem

O abastecimento de água nos bairros Independência Mansões, Colina Azul, Cidade Livre e proximidades, em Aparecida de Goiânia, está comprometido desde a última terça-feira (15). Segundo informações da Saneago, o problema decorre do rompimento de uma adutora de água tratada e ao furto de equipamentos de um poço do Sistema Independência Mansões.

Nos últimos nove dias, foi calculado um prejuízo em torno de R$ 40 mil pela companhia de abastecimento só de troca de equipamentos que sofreram danos ou foram furtados. Dentre os materiais que tiveram que ser substituídos estão cabos elétricos, medidores de energia, quadros de comando de motores e painéis de automação. Além disso, também há casos de depredação em parte das estruturas físicas.

(Divulgação/Saneago)

(Divulgação/Saneago)

(Divulgação/Saneago)

Em nota, a Saneago solicita a colaboração da população com denúncias à Polícia Militar pelo número 190, ou à Central de Relacionamento com o Cliente pelo 0800 645 0115, caso percebam movimentação suspeita próximo a unidades da Companhia.

A previsão é que o abastecimento nos bairros de Aparecida seja normalizado até o início da próxima semana.

*Larissa Lopes é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo