Aulus Rincon
Do Mais Goiás

Tentativa de extorsão mobiliza a Polícia Militar; veja vídeo

Homem exigiu a transferência de R$ 5 mil, sob ameaça de matar funcionárias de uma papelaria

Tentativa de extorsão mobiliza a Polícia Militar; veja vídeo
Tentativa de extorsão mobiliza a Polícia Militar; veja vídeo

A denúncia que três funcionárias de uma papelaria estariam sendo mantidas reféns por criminosos armados mobilizou um grande aparato policial na tarde desta sexta-feira (15), no Setor Balneário Meia Ponte, em Goiânia. Após chegarem no local, porém, militares de diversos batalhões, incluindo de unidades especializadas, como Giro, Choque, e Rotam, descobriram que as funcionárias se trancaram sozinhas no comércio após serem vítimas de extorsão pelo telefone.

Para os PMs, que durante mais de 10 minutos cercaram todo o quarteirão onde funciona a papelaria, as mulheres contaram que a confusão foi provocada depois que uma delas recebeu uma ligação de um homem que exigiu a transferência de R$ 5 mil para determinada conta. Sem permitir que ela desligasse o telefone, o golpista falou que, caso a transferência não fosse realizada em dois minutos, três comparsas dele, que estariam do outro lado da rua, invadiriam a papelaria, e matariam ela e as duas colegas.

A funcionária, então, fechou a porta de aço eletrônica, e gritou por socorro, ocasião em que funcionários de um supermercado, que fica ao lado, imaginaram que elas teriam sido rendidas por criminosos, e acionaram a PM. As mulheres foram instruídas a registrar a tentativa de extorsão na Polícia Civil.