Do Mais Goiás

Tenente-coronel da PM tem 80% do pulmão comprometido pela covid-19

Subcomandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar de Anápolis, Hrillner Braga Ananias, está com 80% da função pulmonar comprometida

Tenente-coronel Hrillner Braga Ananias, 44, subcomandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) de Anápolis (Foto: Instagram)
Tenente-coronel Hrillner Braga Ananias, 44, subcomandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) de Anápolis (Foto: Instagram)

É grave o estado de saúde do tenente-coronel Hrillner Braga Ananias, 44, subcomandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) de Anápolis. Ele deu entrada no hospital no dia 18 deste mês, diagnosticado com covid-19 e no dia 26 precisou ser transferido para UTI. O PM está internado no Hospital do Coração, em Goiânia, e respira com ajuda de aparelhos.

Segundo informações da família, o tenente-coronel procurou atendimento médico assim que começou a sentir os primeiros sintomas da doença, mas o quadro se agravou muito rápido. “O estado dele é delicado, considerado gravíssimo. Nesse momento pedimos orações para que ele saia com vida dessa situação”, disse a esposa de Hrillner, Cristiane Ramos, ao Mais Goiás.

Além do comprometimento pulmonar ocasionado pelo coronavírus, o tenente-coronel também teve a função renal afetada, o que o obriga a fazer a sessões de hemodiálise. Segundo o último boletim médico, Hrillner está sedado, com a pressão arterial muito baixa, e teve 80% da função pulmonar comprometida. Não há previsão de alta médica até o momento.

Ele é muito querido pela sociedade, um menino muito bom, por onde ele trabalhou foi muito amado, disse a irmã do tenente-coronal. A família informou que irá atualizar o estado de saúde de Hrillner na conta dele no Instagram: @tencoronelhrilner.

PM já registrou 12 óbitos por covid-19

Por meio de nota, a Polícia Militar de Goiás afirma que, desde o início da pandemia, foram registrados 1010 casos de contaminação por coronavírus, dos quais 919 foram curados, 160 estão afastados do serviço (neste momento). Doze policiais da ativa morreram.