Recuperação

Prazo para liberação das pistas da Marginal Botafogo aumenta para 20 dias

De acordo com a Seinfra, novo prazo é devido ao trabalho para que não ocorra novos desabamentos


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 19/12/2017 às 10:01:22

Trecho da Marginal Botafogo que em dezembro do ano passado. (Foto: Mais Goiás)
Trecho da Marginal Botafogo que em dezembro do ano passado. (Foto: Mais Goiás)

O prazo para a liberação das pistas da Marginal Botafogo foi estendido para 20 dias. A decisão foi tomada após avaliação de nova contenção das margens da via feita pelos técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) para evitar novos desabamentos.

De acordo com o diretor de operações da Seinfra, Márcio José, será feito o sistema de “gabião”, que são pedras dentro de gaiolas de aço, no sentido centro/Setor Pedro Ludovico. “Esse trabalho já acontece em diversos viadutos da Capital e o tempo será necessário pois é um trabalho mais minucioso, onde se utilizam menos máquinas e mais mão-de-obra”, conta.

O diretor ainda explica que, embora o prazo seja de 20 dias, será necessário uma colaboração das chuvas. “Não conseguimos fazer o trabalho na chuva, então precisaremos contar, também, com o aparecimento do sol nesses dias”, destaca Márcio, que afirma que na outra pista, no sentido bairro/centro, será feito apenas um reforço na cortina de proteção da via e que levará cerca de dez dias pra ficar pronto.

Desvios 

Com isso, a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) informa os desvios que os motoristas que utilizam a região devem fazer. Quem transitar no sentido bairro/centro terá que virar à direita na Rua 67A, depois pegar a Avenida Contorno à esquerda, contornar o Parque Mutirama, atravessar a Avenida Araguaia e antes da Avenida Paranaíba, à esquerda, tem o retorno para a marginal.

Já no sentido oposto, após a Avenida Anhanguera, deverá virar à direita, pegar a Rua 200 até chegar à Rua 227. Então atravessar a Avenida Independência e poderá fazer a conversão de sua preferência. De acordo com a pasta, cerca de 20 agentes estão no local para auxiliar no fluxo de trânsito.