Do Mais Goiás

“Temos que levar os empregos até os trabalhadores”, diz Sandro Mabel

Presidente da Fieg pontua que levar indústrias para bairros mais afastados será o grande desafio na área para o próximo gestor

"Temos que levar os empregos até os trabalhadores", diz Sandro Mabel

Em live com o Mais Goiás, o presidente da Federação de Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) destacou que o principal desafio do próximo prefeito ou prefeita de Goiânia será levar polos industriais para os bairros mais afastados. Vale lembrar que a capital não conta ainda com um polo industrial e, por isso, segundo ele, essa deve ser uma prioridade do gestor eleito pelos próximos quatro anos.

“Temos que levar os empregos até os trabalhadores. Existem prédios em Goiânia, por exemplo que são empresários e comerciais. Quem trabalha já aluga um apartamento em cima da sua residência. As pessoas tendem a não se movimentarem. Toda essa mobilidade deve estar perto do cidadão. […] Nós temos que levar a todos os setores pequenos polos industriais e comerciais para que as pessoas possam trabalhar perto das suas casas”, afirma.

Sandro pontou, ainda, que o diálogo com o atual prefeito Iris Rezende (MBD) foi sempre positivo e teceu elogios aos candidatos Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD). O presidente também avaliou como “exemplo” a conduta do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB).

“Nosso diálogo com Iris sempre foi muito bom. Ajudamos ele a construir as soluções junto à Fecomércio. Assim como fizemos em Aparecida Goiânia, com o Gustavo Mendanha que, pra mim, foi o campeão nessa pandemia. Ele cuidou muito bem das pessoas e conseguiu fazer protocolos interessantes, envolver a cidade em todas as decisões. […] Goiânia vai estar muito bem servida de prefeitos pelo o que as pesquisas mostram. Nós temos o Maguito e o Vanderlan que são bons gestores e eles vão fazer um bom trabalho, seja qual for o eleito”, finaliza.

Veja a entrevista completa

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mais Goiás (@maisgoias)