Copa do Mundo Feminina

Técnico do Brasil confirma ausência de Marta em estreia na Copa

Atacante sentiu dores na coxa esquerda há duas semanas e, desde então, vem realizando fisioterapia


FolhaPress
FolhaPress
Do FolhaPress | Em: 08/06/2019 às 13:00:39

Atacante não estará no jogo contra a Jamaica (Foto: Reprodução)
Atacante não estará no jogo contra a Jamaica (Foto: Reprodução)

A atacante Marta, 33, não participará da estreia da seleção brasileira na Copa da França, neste domingo (9), contra a Jamaica.

A informação foi confirmada pelo técnico da equipe, Vadão, em entrevista na tarde deste sábado (8), em Grenoble, onde acontece a partida.

Marta sentiu dores na coxa esquerda há duas semanas, durante a aclimatação do time em Portugal, e vem fazendo fisioterapia desde então. Na última terça (4), ela voltou a treinar em campo, mas ainda afastada das companheiras, com foco na recuperação física.

“Ela teve uma evolução grande, acima do que a gente esperava, mas ainda não reúne condições para o primeiro jogo”, disse Vadão. “Pode ficar no banco, mas não tem possibilidade de entrar nesse jogo.”

Com a ausência de Marta, o ataque brasileiro no primeiro jogo deverá ser composto por Cristiane e Bia Zaneratto, segundo o técnico.Na reta final de preparação, a equipe teve três baixas: a atacante Adriana (ainda no Brasil), a lateral-direita Fabiana e, na sexta (7), a zagueira Érika.

Para o lugar desta última foi convocada Daiane, que defende o Paris Saint-Germain. “A Érika vinha em um momento ótimo conosco e no Corinthians”, lamentou Vadão. “Perdemos em experiência com a saída dela, ganhamos em força e na cobertura aérea com a chegada da Daiane.”

O técnico apontou a velocidade e o vigor físico como as principais características de jogo das jamaicanas, que fazem na França sua estreia em Copas. O jogo começa às 10h30 (de Brasília).

Local: estádio dos Alpes, em Grenoble (FRA)
Horário: 10h30 (de Brasília) deste domingo
Juiz: Riem Hussein (ALE)
VAR: Bastian Dankert (ALE)
TV: Globo, Band e SporTV