Música

Teatro Goiânia recebe primeira Edição do Pop Ritter nesta quarta-feira (12)

O evento conta com o repertório voltado para música popular e a participação de 110 alunos do Instituto Gustav Ritter


Thais Lobo
Do Mais Goiás | Em: 12/09/2018 às 10:45:15

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O Instituto Gustav Ritter, por meio do Núcleo de Música, realiza nesta quarta-feira (12), o Pop Ritter. A apresentação levará para o Teatro Goiânia uma noite de diversidade musical, relembrando canções inesquecíveis dos astros da música popular. A apresentação começa às 20 horas. A entrada para o evento é apenas 1 quilo de alimento não perecível.

O repertório relembra músicas brasileiras memoráveis, como Lamento Sertanejo, Sampa, Garota de Ipanema, Manhã de Carnaval e também canções da música pop americana. A primeira edição do evento conta com as apresentações das práticas de conjuntos populares do Instituto Gustav Ritter, entre elas, Orquestra de Saxofones, Big Band, Grupo de Flautas, Orquestra de Violões, Coro Infantil e alunos da disciplina Música de Câmara.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Música do Instituto Gustav Ritter, Rejane Melo, o concerto é primordial para proporcionar a troca de experiências dos alunos com os professores, aproximando-os da realidade profissional na área da música. “O Pop Ritter tem o objetivo de possibilitar aos alunos a vivência da performance musical no palco, demonstrando para o público o resultado adquirido das aulas de Prática Conjunto”, afirma a
coordenadora.

Para Edmar Carneiro, diretor do Instituto Gustav Ritter, eventos como o Pop Ritter é uma forma de apresentar para a sociedade a arte produzida na escola. “Nossos músicos e alunos interpretam um repertório variado e eclético, trazendo um vasto panorama da música brasileira e internacional, agradando crianças, jovens e adultos”, finaliza.

Evento: Pop Ritter 2
Data: 12 de setembro (quarta-feira)
Horário: 20 horas
Local: Teatro Goiânia – Rua 23, esq. com a, Av. Tocantins, 252 – St. Central, Goiânia – GO
Informações: (62) 3201-4688
Entrada: 1kg de alimento não perecível.