Do Mais Goiás

TBT Mais Goiás: ‘Pulp Fiction’

Dirigido por Quentin Tarantino, o clássico foi lançado em 1994

Aviso! Sugerimos que leia esta matéria ouvindo “You Never Can Tell”, de Chuck Berry. Pegou a referência? Isso mesmo! O clássico de Quentin Tarantino, com John Travolta e Uma Thurman dançando descalça é a escolha da semana.

Repleto de teorias, frases, personagens e cenas icônicas, ‘Pulp Fiction’ (‘Tempos de Violência’), é um drama policial de 1994 que dividido em três histórias que se cruzam.

Além de Travolta, Thurman e o próprio Tarantino, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Christopher Walken, Tim Roth, Harvey Keitel, Amanda Plummer, Maria de Medeiros, Eric Stoltz, Rosana Arquette, Steve Buscemi e Ving Rhames são algumas das estrelas do vasto e bem avaliado elenco. Com eles, somos apresentados às histórias de um boxeador que ganha uma luta que não deveria, do pistoleiro que se apaixona pela garota de seu chefe e de dois assassinos profissionais que vivem de fazer cobranças para um gângster.

Curiosidade: Sabe aquele meme do John Travolta segurando um paletó, olhando de um lado para o outro sem entender nada? Pois então, é uma cena de ‘Pulp Fiction’. Ah! Um versículo bíblico também é recitado pelo personagem de L. Jackson, com algumas alterações (dependendo da vítima), antes de cada assassinato: Ezequiel 25:17.

Premiado, o longa levou para casa prêmios como Oscar, Globo de Ouro e Bafta de Melhor Roteiro.

“Vincent, we happy?”, “yeah, we happy!”