Do Mais Goiás

TBT do Mais Goiás: ‘La Bamba’

Há 33 anos você chora com este clássico e nem sabia

“Para bailar La Lamba …”, temos certeza que você leu cantando! Pode nunca ter assistido ao filme, mas com certeza já ouviu a música e deslizou os pés no chão ao seu ritmo. Obviamente, o TBT desta semana homenageará o clássico ‘La Bamba’.

Contando a triste história real do cantor Richard Stephen Valenzuela, mais conhecido como Ritchie Valen. o filme foi lançado há 33 anos e fez muita gente chorar em cinemas de todo o mundo. Com sucesso meteórico no fim dos anos 50 e dono de hits dançantes, como, além do que nomeia a obra, ‘Come On, Let’s Go’ e ‘Ooh” My Head’, e também baladas de sucesso, como ‘Donna’, Ritchie alcançou a fama e deixou o mundo com apenas 17 anos de idade, vítima de um acidente de avião.

O clássico dos anos 80 é dirigido por Luis Valdez e protagonizado por Lou Diamond Phillips, que divide cena com Esai Morales, Elizabeth Peña, Danielle von Zerneck, Rosanna DeSoto e outros.

As canções originais foram muito bem interpretadas pelo grupo Los Lobos e embalam muitas festas até hoje.

Curiosidade: O dia 3 de fevereiro de 1959, data de sua morte, ficou conhecido como “o dia em que a música morreu”, sendo retratado e homenageado com a música ‘American Pie’, de Don McLean.

“So bye, bye, Miss American Pie”.