Música

Taylor Swift se chocou com as consequências de sua carta aberta à Apple

Cantora admitiu que nunca esperou que mudaria os termos da Apple Music ao reclamar da empresa por não pagar os artistas pela música divulgada no período de trial





//

Taylor Swift nunca esperou que algo acontecesse após expor sua opinião sobre o Apple Music.

A responsável pelo hit “Shake It Off” persuadiu a empresa a mudar suas condições após escrever uma carta aberta criticando sua decisão de não pagar os direitos dos artistas pelos streamings utilizados pelo tempo que eles estiverem em trial.

“Não tinha ideia do que poderia acontecer, mas eu só quis dizer algo. Eu realmente não esperava que algo fosse acontecer, mesmo”, declarou ela à revista “Q”.

Enquanto isso, Taylor foi parabenizada pelo seu amigo Ed Sheeran, que admira o fato dela falar sobre algo que é particularmente importante.

“Taylor escolhe os assuntos certos. Ela é bem áspera. Aquele foi o momento de mostrar sua posição para que todo mundo a escutasse, porque ela não faz isso o tempo todo. Quando ela mostra sua opinião por algum motivo, todo mundo segue essa atitude”, afirmou o cantor.

Após a publicação de Taylor no último mês, Eddy Cue, o vice presidente do software e serviços da Apple, jurou a imprensa de que ia mudar a política da marca.

Ele tweetou: “#AppleMusic pagará o artista pelo sreaming, mesmo durante o período de graça do cliente. Nós ouvimos você @taylorswift13 e artistas indie. Com amor, Apple”.

Tópicos