Do Mais Goiás

Taylor Swift lançará novo álbum à meia-noite; saiba mais sobre “evermore”

Disco chega apenas cinco meses após o lançamento de "folklore" e conta com participações de The National, Bon Iver e Haim

folklore evermore Taylor Swift lançará novo álbum à meia-noite; saiba mais sobre
(Foto: Instagram)

Por essa ninguém esperava! Taylor Swift anunciou que irá lançar um novo álbum a partir da meia-noite desta quinta-feira (10) para sexta (2h horário de Brasília). “Evermore” é o nono disco da cantora e será disponibilizado em lojas e serviços de streaming. O trabalho chega pouco tempo depois de “folklore”, que está indicado na categoria “Álbum do Ano” no Grammy.

“Evermore” é descrito como irmão do “folklore”, e foi produzido por Aaron Dessner, Jack Antonoff e Justin Vernon durante as sessões de pandemia que deram origem ao CD anterior.

O novo disco da loirinha conta com participação do trio “Haim” na música “no body, no crime”, e das bandas “The National”, na canção “coney island” e “Bon Iver”, na faixa “evermore”.

“Desde que eu tinha 13 anos, estou animada para fazer 31 porque é o meu número da sorte ao contrário, e é por isso que eu queria surpreendê-lo com isso agora. Todos vocês foram tão atenciosos, solidários e atenciosos nos meus aniversários e, desta vez, pensei em dar-lhes algo!” escreveu Taylor Swift no Instagram, ao anunciar “Evermore”.

“Eu também sei que esta temporada de férias será solitária para a maioria de nós e se houver alguém por aí que recorre à música para lidar com entes queridos como eu, isto é para você. Existem 15 faixas na edição padrão do evermore, mas a edição física deluxe incluirá duas faixas bônus”, continuou a cantora que, recentemente, foi eleita pela 6ª vez consecutiva como Artista do Ano no AMA.

“Simplesmente não consegui parar de escrever músicas. Nunca fiz isso antes. No passado, sempre tratei os álbuns como eras únicas, mas havia algo diferente com o folklore“, explicou a americana.

Novo clipe

No anúncio do novo álbum, outra surpresa: o disco chegará acompanhado de um novo clipe. A música escolhida foi “willow“. “Hoje à noite a história continua, com o videoclipe de “willow” (salgueiro) lançado à meia-noite (2h da manhã no Brasil)” escreveu a estrela.

“Obrigado ao nosso inspetor médico que garantiu que todas as precauções foram tomadas para a nossa segurança”, agradeceu Taylor. Vale lembra que quando “Folklore” foi lançado, o álbum também chegou junto de um clipe, da faixa “cardigan“.

‘Folklore’ foi o álbum mais vendido de 2020 em apenas uma semana

O álbum “folklore” de Taylor Swift já nasceu batendo recordes. Desde que foi lançado em 24 de julho, recebeu elogios da crítica e está sendo considerado como um dos melhores álbuns da estrela pop até hoje. Além disso, com uma semana de vendas, já é o disco mais vendido do ano pela Billboard.

Além da grande façanha de vendas, Swift quebrou outros recordes:

  • No dia do lançamento, foram 1,3 milhão de cópias vendidas, de acordo com o selo Republic Records
  • A cantora ainda quebrou o recorde das maiores transmissões de um álbum no primeiro dia por uma artista feminina, com 80,6 milhões no total
  • Em apenas 24 horas, o disco mais transmitido na Apple Music
  • Taylor Swift se tornou a primeira artista a abrir o número 1 na Billboard Hot 100 e Billboard 200 na mesma semana
  • “Folklore” estreou no topo da parada Billboard 200, enquanto seu single “Cardigan” estreou no topo do Hot 100
  • A faixa entrou com 34 milhões de streams nos EUA e 71.000 downloads vendidos na semana que terminou em 30 de julho
  • “Cardigan” é a segunda faixa da cantora a estrear no primeiro lugar, depois de “Shake it off” em 2014
  • Com esta música, Taylor Swift se torna a oitava artista a ter várias entradas no 100 do Hot 100, juntando-se a Ariana Grande, Mariah Carey, Drake, Lady Gaga, Travis Scott e Britney Spears
  • Além disso, sua faixa “The 1” alcançou a quarta posição, tornando Swift a primeira artista feminina – e a terceira no geral – a ter duas músicas nos quatro primeiros lugares do Hot 100. A música “Exile” abriu no número 6

Taylor Swift vai regravar seus seis primeiros álbuns; entenda o caso