Do Mais Goiás

Taylor Swift lança novo álbum; escute “Folklore”

Ouça o novo trabalho da artista, assista ao clipe do single "Cardigan" e veja as oito capas alternativas do disco

cantora Taylor Swift vai regravar seus seis primeiros álbuns; entenda o caso
Taylor Swift cancela turnê que passaria pelo Brasil por conta da pandemia (Foto: Reprodução)

Taylor Swift lançou à meia-noite desta sexta-feira (24) seu oitavo álbum de estúdio, Folklore. O trabalho foi anunciado de surpresa na manhã da última quinta-feira (23), o que é uma novidade para os fãs, pois a cantora costuma trabalhar um ou dois singles antes de lançar um novo disco.

Folklore conta com 16 faixas, e outras oito na versão deluxe. Junto com o disco, Taylor lançou o clipe para a canção Cardigan, escrito e dirigido por ela. “A gravação foi supervisionada por um médico, todos usavam máscaras, ficaram longe um do outro, e eu até fiz meu próprio cabelo, maquiagem e produção de estilo”, esclareceu.

Escute Folklore:

A obra já recebeu nota máxima do The Guardian, The Telegraph, The Sun e The iPaper,

O novo álbum é uma coleção de músicas criadas pela artista durante a quarentena. “Muitas das coisas que eu planejei neste verão acabaram não acontecendo, mas está aí algo que eu não planejei e aconteceu. Nas músicas, coloquei todo o meu capricho, sonhos, medos e reflexões” escreveu no Instagram.

E o CD de Taylor Swift já é sucesso: Na tarde da última quinta-feira foram registrados mais de 300 mil pré-saves na plataforma de streaming QQ, a mais popular na China. Parece que a loirinha veio mesmo para arrasar novamente.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Taylor Swift (@taylorswift) em

A única parceira dela no disco é com o cantor Bon Iver, na faixa Exile. O produtor e amigo de longa data, Jack Antonoff, que produziu os álbuns Reputation, 1989 e Lover, volta a colaborar com TayTay em Folklore.

O trabalho possui oito capas diferentes nos formatos de CD, vinil (de cores diferentes) e cassete, cada uma com obras de arte exclusivas. E corram, pois essas versões só ficarão disponíveis por uma semana, no site (taylorswift.com)! Confira as oito capas de Folklore.

Taylor Swift lança novo álbum; escute Folklore

(Foto: Reprodução)

Taylor Swift lança novo álbum; escute Folklore

(Foto: Reprodução)

Taylor Swift lança o novo disco uma semana após as datas que seriam os shows no Brasil, adiados por causa da pandemia do novo coronavírus. A artista se apresentaria nos dias 18 e 19 de julho no Allianz Parque, em São Paulo.

A americana confirmou que os shows vão acontecer em 2021, mas ainda não divulgou nenhuma data oficial. Ela nunca fez shows no Brasil, mesmo após sete discos de estúdio lançados. A única vez que esteve por aqui foi em 2012, durante a divulgação do Red.

Taylor Swift lançará álbum folklore surpresa à meia-noite

Cantora afirmou que as músicas do disco “Folklore” foram criadas durante a quarentena. “Despejei minhas vontades, sonhos, medos e reflexões”

Taylor foi a artista que mais vendeu em 2019, desbancando nomes como Lady GagaAriana Grande Billie Eilish.

Parte do sucesso veio das vendas do disco Lover, que estreou no topo das paradas em mais de 10 países, vendendo cerca de 3 milhões de cópias apenas na primeira semana. Todas as 18 faixas de Lover entraram na parada Hot 100 da Billboard.

Recentemente a cantora doou dinheiro para vários fãs afetados pelo coronavírus. Os sortudos compartilharam nas redes sociais que Swift enviou para cada um US $ 3.000, cerca de R$ 15 mil reais. Na Netflix, foi lançado o documentário Miss Americana que revela detalhes sobre a vida e carreira da artista.

Assista ao clipe de Cardigan, música do novo álbum de Taylor Swift: