'Look What You Made Me Do'

Taylor Swift lança clipe cheio de referências para novo single

A cantora também faz piada com os títulos que recebeu de outras celebridades e da imprensa


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 28/08/2017 às 01:16:42

'Look What You Made Me Do' é o primeiro single do novo disco de Taylor Swift, 'Reputation' (Foto: Reprodução/YouTube)
'Look What You Made Me Do' é o primeiro single do novo disco de Taylor Swift, 'Reputation' (Foto: Reprodução/YouTube)

Depois de lançar seu novo single, Look What You Made Me Do, à meia-noite desta sexta-feira (25), Taylor Swift fez a estreia do clipe para a faixa durante o Video Music Awards (VMA) deste domingo (27). O vídeo é cheio de referências e piadinhas a títulos que a popstar recebeu da imprensa e de outras celebridades. Logo no início, ela se levanta de um túmulo onde se lê: “aqui jaz a reputação de Taylor Swift”.

Nas cenas seguintes, a cantora interpreta a si mesma como uma mulher gananciosa e fútil (título que ganhou quando retirou suas músicas do streaming, forçando as pessoas a comprarem seus discos); como a “rainha das cobras” (apelido que ganhou quando se envolveu em uma confusão com Kanye West e Kim Kardashian); e como má influência para os jovens (quando criou seu squad: uma ‘panelinha’ de mulheres idênticas).

Há também referências à personalidade de Taylor mostrada nos tabloides. Ela foi ora retratada como uma mulher mandona, ora histérica e ora impulsiva. Entretanto, ao invés de tentar se explicar sobre todas esses rumores – ou não – sobre si mesma, Taylor Swift veste os rótulos que ganhou, fazendo deles uma nova fase em sua carreira. A estratégia é a mesma de 2014 quando lançou a faixa Blank Space, abraçando o título de “namoradeira em série”.

Morta e substituída

A faixa tem a premissa de que “a velha Taylor está morta”. Para ilustrar, o clipe mostra a cantora “matando” versões de si mesma em clipes antigos, como You Belong With MeShake It OffRedOut Of The Woods Fearless.

No final do vídeo, um diálogo entre todas essas Taylor dá a tacada final. Cada versão ataca a outra. “Para de se fazer de boazinha, você é uma fraude”; “Olha ela se fazendo de vítima, mais uma vez”; “Pare de fazer essa cara de surpresa, é tão irritante”.

Look What You Made Me Do é o primeiro single do sexto álbum de estúdio de Taylor Swift, Reputation. O disco tem lançamento previsto para o dia 10 de novembro.

Assista ao vídeo de Look What You Made Me Do: