Entretenimento

Taylor Swift faz as pazes com Katy Perry e brinda com celebridades em ‘You Need To Calm Down’

Clipe é uma espécie de 'Bad Blood' do bem e alfineta homofóbicos e preconceituosos. Faixa estará no novo álbum da cantora, 'Lover'


Murillo Soares

Do Mais Goiás | Em: 17/06/2019 às 15:41:43


(Foto: Reprodução/YouTube)
(Foto: Reprodução/YouTube)

Nesta segunda-feira (17), Taylor Swift publicou o videoclipe do single You Need To Calm Down. Na faixa, que é a segunda usada na divulgação do disco Lover, ela alfineta homofóbicos, preconceituosos e reclamões em geral. Aproveitando o clima ‘good vibes’, ela aproveitou para fazer as pazes com a cantora Katy Perry – com quem já trocou farpas na mídia – e brindou com outras celebridades, como: Ellen DeGeneres, Ryan Reynolds e as drag queens do reality RuPaul’s Drag Race.

A mensagem é do clipe de You Need To Calm Down é simples: se você não é feliz, não tire a felicidade de quem é. Há diversas cenas de pessoas em atividades que as deixam felizes (regando plantas, tomando chá, casando-se) em contraponto com um grupo que protesta contra eles.

Taylor Swift no clipe de 'You Need To Calm Down'

(Foto: Reprodução/YouTube)

Chega de rivalidade feminina

Além do discurso contra o preconceito, You Need To Calm Down discute a rivalidade feminina imposta pela mídia e pelo público. “Vemos você na internet / Comparando todas as garotas que arrasam / Mas nos demos conta / Agora sabemos que / Todas temos coroas / Você precisa se acalmar”, canta Taylor.

Para ilustrar a letra, há drag queens com figurinos de Ariana Grande, Lady Gaga, Adele, Cardi B, Taylor Swift, Beyoncé, Katy Perry e Nicki Minaj. Todas elas estão enfileiradas, esperando para serem coroadas. No fim, ninguém ganha a coroa e ninguém é melhor do que ninguém.

Taylor Swift e Katy Perry

O ápice desta discussão, entretanto, é na cena que sela a paz entre Taylor Swift e Katy Perry. A primeira está vestida de batata frita, enquanto a outra está de hambúrguer. Elas se encontram e se abraçam.

Só para que o leitor relembre: Taylor Swift troca farpas com Katy Perry desde meados de 2014, durante a promoção do disco 1989. Ela dizia que uma certa cantora havia roubado alguns de seus dançarinos para tentar sabotar sua turnê.

A versão de Katy é menos maquiavélica. Os dançarinos eram parte de sua equipe e, durante a turnê de Taylor, estavam em período de “férias”. Perry teria dito que eles poderiam trabalhar com a outra popstar, mas que faria shows em breve e os chamaria de volta. E foi o que aconteceu.

De lá para cá, foram várias farpas em canções e videoclipes. Durante a divulgação do disco Witness, Katy Perry chegou a dizer que “ela (Taylor) começou isso, então é hora de ela terminar”, reforçando que estava aberta a um acordo de paz.

Mas agora está tudo bem no mundo do pop.

Assista ao vídeo de You Need To Calm Down de Taylor Swift, com Katy Perry e outras celebridades:

Até o fechamento desta  matéria, o vídeo estava no topo da lista “Em Alta” do YouTube e somava mais de 4 milhões de visualizações.