Do Mais Goiás

Taylor Swift é a artista que mais vendeu música em 2019, afirma pesquisa

A cantora estadunidense desbancou os Beatles, Lady Gaga e Ed Sheeran no ano passado

Taylor Swift é a artista que mais vendeu música em 2019, afirma pesquisa
Taylor Swift é a artista que mais vendeu música em 2019, afirma pesquisa

Taylor Swift foi a artista que mais vendeu música – incluindo discos e singles – em 2019. É o que afirma um levantamento da IFPI, empresa que representa a indústria fonográfica mundialmente. A cantora desbancou Lady Gaga, Ariana Grande, Billie Eilish e até mesmo os Beatles no último ano.

De acordo com a empresa, parte do sucesso de Swift veio das vendas do disco Lover e os singles de divulgação do trabalho, Me!You Need To Calm Down e a faixa que dá título ao álbum.

Lover estreou no topo das paradas de mais 10 países e, segundo o IFPI, vendeu aproximadamente 3 milhões de cópias apenas na primeira semana de lançamento. Vale lembrar, ainda, que a cantora colocou todas as 18 faixas do projeto no Hot 100 da Billboard, parada musical mais importante da indústria fonográfica.

Saiba mais: os melhores discos de 2019

“Taylor Swift é a epítome de uma verdadeira estrela global”, afirmou Frances Morre, diretor-executivo do IFPI. “Ela continua a crescer como artista e mantém uma incrivelmente forte conexão com a fanbase, além de evoluir a cada disco”, completou.

Além de Taylor Swift…

O Top 3 do IFPI segue com Ed Sheeran em segundo lugar. E Post Malone, em terceiro. O britânico aparece devido ao lançamento No. 6 Collaborations Project, um disco cujas faixas são colaborações com outros artistas, incluindo Justin Bieber, Camila Cabello, e Khalid.

Post Malone colheu os frutos do disco Hollywood’s Bleeding. Aclamado pela crítica internacional, o álbum alcançou o topo da parada musical da Billboard e estima-se que tenha vendido aproximadamente 500 mil cópias apenas na primeira semana.

Veja a lista dos artistas que mais venderam música em 2019:

  1. Taylor Swift
  2. Ed Sheeran
  3. Post Malone
  4. Billie Eilish
  5. Queen
  6. Ariana Grande
  7. BTS
  8. Drake
  9. Lady Gaga
  10. The Beatles