Transporte

Taxistas poderão prestar serviço de transporte de passageiros por aplicativo, em Goiânia

Durante os três primeiros meses, o motorista fica isento das taxas. Após este período, "será acerta entre os profissionais e a empresa uma taxa justa"


Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 17/04/2019 às 10:23:07

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Os goianienses ganharam, nesta terça-feira (16), mais uma opção de aplicativo de transporte de passageiros. O serviço será ofertado exclusivamente por taxistas. Objetivo é  igualar as condições entre a categoria e profissionais de outros aplicativos, além de ofertar preços acessíveis aos usuários.

Lançado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), o BipTáxi promete preservar os cerca de 2 mil taxistas atuantes na capital. “É a forma que a prefeitura encontrou para ajudar o taxista. É uma solução para colocar o táxi novamente no mercado. Hoje a concorrência ficou desleal. O taxista atua com preço acima do que os outros aplicativos cobram e com menor quantitativo de veículos”, explica o secretário da Pasta, Fernando Santana.

A adesão ao aplicativo não é obrigatória, mas o uso da ferramenta pode ajudar na melhoria das condições dos serviços prestados. Durante os três primeiros meses, o motorista fica isento das taxas. Após este período, “será acerta entre os profissionais e a empresa uma taxa justa”, explica Fernando.

Para os usuários, a proposta é de preços próximos aos cobrados pelos demais aplicativos. Também não será cobrada tarifa dinâmica, já que os valores serão estabelecidos em todos os horários de trabalho. O BipTáxi já está disponível para passageiros e motoristas e pode ser baixado em sistema android.