Cidades

Taxistas fazem manifestação contra a demora na regulamentação de aplicativos

Presidente da Associação dos Taxistas ressaltou que o protesto não era específico contra a gestão de Iris Rezende, mas parte de um ato nacional


Thiago Burigato

Do Mais Goiás | Em: 19/09/2017 às 11:57:14


(Foto: Aspertagyn)
(Foto: Aspertagyn)

Cerca de 100 taxistas se manifestaram na manhã desta terça-feira (19), em frente ao Paço Municipal de Goiânia, contra a demora na regulamentação de aplicativos de transporte privado, como a Uber e o 99Pop. Segundo o presidente do Associação dos Permissionários de Táxi do Município de Goiânia (Aspertagyn), Hugo Nascimento, o protesto começou logo cedo e foi dispersada por voltadas 11h.

Hugo ressaltou que o protesto não era específico contra a gestão de Iris Rezende (PMDB). “A manifestação faz parte de um ato nacional contra liminares da Justiça [que permitem o funcionamento dos aplicativos de transporte sem regulamentação] e contra as prefeituras que ainda não regulamentaram a questão”, destacou.

O presidente da Aspertagyn diz ter sido recebido pelo titular da Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT), Luis Fernando Santana, que teria garantido a apresentação, em breve, de um projeto de regulamentação dos aplicativos.

Por nota, a Prefeitura de Goiânia declarou que respeita o direito de manifestação dos taxistas. A administração municipal também esclareceu que a regulamentação dos aplicativos de transporte já foi apresentada e discutida com os representantes dos sindicatos dos taxistas e também das empresas operadoras da tecnologia, “garantindo o amplo e democrático debate sobre a matéria”. Conforme a nota, a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no prazo máximo de dez dias.