Projeto de Lei

Taxistas de Goiânia podem oferecer desconto nas corridas

Segundo o vereador Carlin Café, o objetivo do projeto é flexibilizar as tarifas e permitir a concessão de descontos por parte dos taxistas


Juliana França
Do Mais Goiás | Em: 14/06/2018 às 16:46:49

Atualmente, o valor do quilômetro rodado é tabelado pelo município. (Foto: Reprodução)
Atualmente, o valor do quilômetro rodado é tabelado pelo município. (Foto: Reprodução)

Projeto de Lei que autoriza cooperativas e taxistas da capital a oferecer descontos nas corridas foi aprovado nesta quarta-feira (13), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia. O projeto é de autoria do vereador Carlin Café (PPS).

Segundo ele, o objetivo do projeto é flexibilizar as tarifas e permitir a concessão de descontos por parte dos taxistas, a exemplo do preço variável que hoje existe entre os aplicativos de transporte individual, como Uber e 99Táxi. “O taxista não será obrigado a conceder o desconto, será uma possibilidade. O objetivo é que todos tenham os mesmos direitos”, disse.

Atualmente, os taxistas não podem conceder desconto porque o valor do quilômetro rodado é tabelado pelo município. “Na próxima semana será feita uma audiência pública com os taxistas da capital para debater alguns pontos do projeto e saber a opinião deles”, explicou o vereador.

Aplicativo

Carlin Café explicou ainda que solicitou a implantação do aplicativo TáxiGo para todos os táxis de Goiânia. De acordo com o vereador, seria assinado um termo de cooperação com a cidade do Rio de Janeiro, que já utiliza esse aplicativo, para desenvolvimento e implantação do aplicativo na capital goiana. “Em resposta a esse requerimento, a Prefeitura disse que seria inviável a implantação do aplicativo, visto que a legislação não permite desconto por conta da tarifa fixa”, contou.