Visita

Tailândia poderá importar carne bovina de Goiás

Técnicos tailandeses conheceram processo de criação e produção do segmento em Palmeiras de Goiás


Hugo Oliveira
Do Mais Goiás | Em: 26/01/2019 às 17:38:01

(Foto: Assessoria/Governo de Goiás)
(Foto: Assessoria/Governo de Goiás)

Uma equipe técnica da Tailândia realizou, na sexta-feira (25), uma inspeção de sistemas de produção pecuária e plantas frigoríficas, em Palmeiras de Goiás. As visitas foram realizadas no Frigorífico Minerva e na Fazenda Sacramento, ambos no município. A expectativa é que o país passe a comprar carne bovina da região.

Na ocasião, membros da Superintendência Federal da Agricultura em Goiás e da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) apresentaram os trabalhos do Serviço Veterinário Oficial (SVO) e informações do estado como situação geográfica, logística, dados macroeconômicos e o potencial do agronegócio, com foco na pecuária de corte.

Além disso, os técnicos tailandeses puderem conhecer a planta industrial do Frigorífico Minerva, assim como o processo de produção, desde a chegada dos animais e abate, até o acondicionamento e expedição dos produtos. Na Fazenda Sacramento, os profissionais conheceram o sistema de criação dos animais, com ênfase na sanidade do rebanho.

A visita a Palmeiras de Goiás faz parte de uma série de inspeções realizadas em diversos estados brasileiros. Após este período de verificação, os profissionais deverão elaborar relatório final a ser avaliado pelo governo tailandês. A estimativa é de que o leque de países importadores seja ampliado para a expansão do Brasil neste segmento.