ASSEPSIA

Suspenso recadastro de aposentados e pensionistas da Prefeitura de Goiânia

Medida foi tomada para evitar aglomerações


Samuel straioto
Do Mais Goiás | Em: 19/03/2020 às 08:42:08

Recadastramento está suspenso. Foto: Antigo IPSM-Prefeitura de Goiânia.
Recadastramento está suspenso. Foto: Antigo IPSM-Prefeitura de Goiânia.

Com o objetivo de diminuir o risco de contágio pelo Coronavírus, o GoiâniaPrev, antigo IPSM, reorganizou funcionamento com a suspensão do atendimento presencial e fez mudanças nas datas de recadastramento de servidores da Prefeitura de Goiânia. Segundo o órgão, atendimentos presenciais estão suspensos até 31 de março em todas as repartições do órgão.

Também fica suspenso o serviço de recadastramento de aposentados e pensionistas do Município de Goiânia pelos próximos 120 (cento e vinte) dias. Dessa forma, beneficiários com o compromisso de se recadastrarem junto ao GOIANIAPREV durante o período em questão deverão comparecer à sede deste Instituto para cumprirem tal obrigação conforme cronograma abaixo:

Quem deveria se recadastrar em março, fará isso em julho. Já aquele que teria esta obrigação para o mês de abril, deve fazer em agosto. Para o mês de maio, a data de recadastro é o mês de setembro e por fim, os que deveriam fazer o recadastro em junho, cumprirão com a obrigação no mês de outubro deste ano.

No período de 18 a 31 de março de 2020 – ou enquanto perdurar o período de emergência estipulado pelo prefeito Iris Rezende -, os processos de pensão poderão ser abertos, desde que o atendimento seja feito previamente, por meio de agendamento junto ao setor de protocolo da Gerência de Apoio Administrativo do GOIANIAPREV, através do telefone 3524-5814.

Em caso do interessado ser diagnosticado com sintomas de COVID-19 – tais como febre, calafrios, tosse, espirros e/ou outros sintomas respiratórios -, o atendimento exigirá do mesmo o uso de máscara e álcool em gel, sem os quais o servidor ficará impossibilitado de prestar o atendimento.