CRIME PASSIONAL

Suspeito por matar amigo por causa da ex é preso, em Jaraguá

Vítima foi morta no último dia 15 de abril, em Anápolis. Éder Carlos da Silva foi atingido com quatro disparos, que o acertaram no tórax e cabeça


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 01/07/2020 às 19:49:37

Éder Carlos da Silva foi morto a tiros pelo próprio amigo após descobrir que ele estava namorando a ex (Foto: divulgação/PC)
Éder Carlos da Silva foi morto a tiros pelo próprio amigo após descobrir que ele estava namorando a ex (Foto: divulgação/PC)

Um homem, de 32 anos, foi preso, na tarde desta quarta-feira (1º), suspeito de matar Éder Carlos da Silva, conhecido como “Pão Velho”, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. Segundo a Polícia Civil (PC), a vítima era amiga do suspeito e foi morta após se relacionar com a ex-mulher do atirador.

De acordo com o delegado Wlisses Valentin, do Grupo de Investigações de Homicídio (GIH), o crime ocorreu em no último dia 15 de abril, no Centro de Anápolis. O suspeito foi encontrado em um sítio na zona rural de Jaraguá, que fica a 84 quilômetros do local do crime. Segundo as investigações, o homem namorava uma jovem de 25 anos e já estava separado da mesma há um ano e meio, mas não aceitava o fim do relacionamento.

Ele descobriu que a jovem estava namorando Éder. A vítima, então, foi morta por fazer parte do círculo de amigos do suspeito, tendo, inclusive, frequentado a casa dele algumas vezes, segundo testemunhas. No dia do crime, ele esperou o homem sair do trabalho e efetuou quatro tiros contra a vítima. Os disparos atingiram a cabeça e o tórax de Éder.

De acordo com o delegado, imagens de câmeras de segurança flagraram o suspeito momentos antes da ação criminosa. Nas imagens, ele aparece de jaqueta preta e com motocicleta vermelha. No interrogatório, ele confessou o crime. Ele foi encaminhado ao presídio local.