Karla Araujo
Do Mais Goiás

Suspeito de três estupros é preso em Itumbiara

O homem já tinha a prisão preventiva decretada por roubo

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), da Polícia Civil de Itumbiara, cumpriu ontem (3) mandado de prisão contra Cleanto Oliveira Costa, de 39 anos, suspeito de três estupros na cidade.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Yvve Rocha, o suspeito foi detido por roubo quando sua imagem foi veiculada na televisão e duas mulheres o reconheceram e procuraram a Deam. “Os dois inquéritos estavam abertos desde março, época do crime, e foram fechados após o reconhecimento de Cleanto e da bicicleta que ele estava usando quando praticou os delitos”, disse a delegada.

Ainda segundo, Yvve, uma terceira vítima procurou a delegacia alegando que também havia sido violentada por Cleanto. Como, ao contrário dos outros dois casos, o suspeito estava com o rosto coberto, a delegada solicitou recolhimento de material genético e a Polícia Civil aguarda os resultados dos exames.

“O terceiro caso foi associado a Cleanto por causa de semelhanças com os outros dois episódios em que o homem foi identificado”, concluiu a delegada.

 

*Amanda Sales é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo.