Fuga e morte

Suspeito de tráfico morre em confronto com policiais na GO-341, em Mineiros

O jovem fugiu ao ser abordado pelo Comando de Operações de Divisa e morreu ao ser atingido por disparos dos militares


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 01/03/2019 às 17:40:46

Hudson disparou contra um policial que foi atingido, mas estava de colete balístico (Foto: Reprodução)
Hudson disparou contra um policial que foi atingido, mas estava de colete balístico (Foto: Reprodução)

Por volta das 22h57min da última quinta-feira (28), Hudson de Souza, 27 anos, morreu após entrar em confronto com militares do Comando de Operações de Divisa (COD). Ele é suspeito de tráfico de drogas e fugiu de carro quando foi abordado pelos policiais. O caso aconteceu na GO-341, em Mineiros, cidade a 425 quilômetros de Goiânia.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, o COD tentou abordar Hudson, pois o veículo do suspeito, com placa de Brasília, apresentava marcas semelhantes a disparos de bala no vidro traseiro. Ao perceber a aproximação dos policiais, Hudson fugiu.

A perseguição aconteceu por 10 quilômetros e, nas proximidades da BR-364, Hudson abandonou o carro e entrou em uma região de mata, seguido pelos militares. Ele  disparou contra um militar, que foi protegido pelo colete.

O jovem foi atingido e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A arma e o veículo utilizados por Hudson foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mineiros. No carro, foram encontrados dois tabletes de substância que os policiais disseram aparentar ser maconha. Hudson de Souza possui extensa ficha criminal, com passagens por furto, receptação e roubo.

Foram achados dois tabletes de droga no interior do veículo (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Foram achados dois tabletes de droga no interior do veículo (Foto: Reprodução)

Suspeita

Integrantes da 7ª CIPM, serviço de inteligência e Companhia de Policiamento Especializado (CPE), receberam uma denúncia de que haveria uma grande quantidade de drogas escondidas às margens da GO-341, na tarde desta quinta-feira (28). Em buscas no local, os policiais encontraram mais de 60 kg de maconha. Existe a suspeita que Hudson seja o dono, mas isso ainda deve ser investigado pela Polícia Civil.