Tiroteio

Suspeito de roubo morre e policiais ficam feridos após perseguição e tiroteio na BR-060

Um dos militares teve traumatismo craniano e será operado agora à tarde no Hugo


Aulus Rincon
Do Mais Goiás | Em: 08/01/2020 às 13:04:39

(Foto: divulgação/PM)
(Foto: divulgação/PM)

Um suspeito de roubar veículos morreu e quatro militares da Rotam ficaram feridos após perseguição e troca de tiros na manhã desta quarta-feira (8), no perímetro urbano da BR-060. Na colisão entre a viatura e o carro roubado, um soldado teve traumatismo craniano, precisou ser carregado quando chegou no Hugo e será operado agora à tarde.

Foi depois de receber uma denúncia anônima que militares da Rotam localizaram, trafegando pela BR-060, perto do Parque Ecológico Altamiro de Moura Pacheco, um veículo GM Cruze que havia sido roubado no último dia 21 de dezembro em Goiânia. De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar, quando foi abordado, além de não atender os sinais para que encostasse, o condutor do Cruze atirou contra as equipes e fugiu em alta velocidade.

Alguns quilômetros à frente, quando chegava no posto da Polícia Rodoviária Federal, o suspeito, ao perceber que havia sido alcançado pela equipe de Rotam, jogou o Cruze contra a viatura. Uma nova troca de tiros aconteceu, ocasião em que o suspeito foi baleado e morreu. O carro e a viatura da PM ficaram com várias avarias na lataria.

Feridos na colisão, os quatro militares da Rotam foram socorridos por colegas e encaminhados para o Hugo. Três deles foram medicados e passam por exames, mas não correm risco de morte.

Um soldado que fazia parte da equipe, porém, precisou ser carregado pelos colegas ao chegar no hospital e segundo a PM, teve traumatismo craniano. Ele está em observação. Ele será operado às três da tarde. Ainda não há confirmação se ele se feriu apenas com a colisão ou se teria sido baleado.

O suspeito que morreu, de acordo com informações repassadas pela Rotam, tinha 19 anos, e já possui passagens criminais por tráfico, homicídio, roubo e receptação. O nome dele ainda não foi divulgado.

Confronto termina com suspeito morto e dois policiais feridos, em Goiânia

Confronto termina com suspeito morto e dois policiais feridos, em Goiânia (Foto: Divulgação/PRF)