Perseguição

Suspeito de roubo de carro é morto durante confronto com policiais da Rotam, em Goiânia

De acordo com a corporação, homem estava em um veículo roubado e não obedeceu a ordem de parada e ainda atirou contra os policias. Junto com ele estava um comparsa que conseguiu fugir


Kayque Juliano
Do Mais Goiás | Em: 17/07/2018 às 08:26:04

O suspeito não foi identificado. 
(Foto: Divulgação/ Rotam)
O suspeito não foi identificado. (Foto: Divulgação/ Rotam)

Um homem suspeito de envolvimento em roubo de carros foi morto durante um confronto com policiais de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) na noite de segunda-feira (16) na Avenida Gercina Borges Teixeira, no Jardim Vera Cruz, em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele estava com mais um comparsa que conseguiu fugir durante a tentativa de abordagem.

Segundo a corporação, uma equipe da Rotam realizava um patrulhamento pela GO-060, momento em que avistou um Ford KA, de cor vermelha, que estava ocupado por dois homens em atitude suspeita. Os policiais então consultaram a placa, antes mesmo da abordagem, e constataram que o carro se tratava de um produto de roubo. De posse da informação, os militares se aproximaram do veículo e pediram para que que os condutores parassem, no entanto, a ordem não foi obedecida e foi iniciada a perseguição.

Os suspeitos saíram da rodovia e entraram em alta velocidade no Jardim Vera Cruz e se deslocaram para a Avenida Gercina Borges. Como não estavam conseguindo fugir dos policiais, eles então decidiram parar e abandonar o carro, e em seguida entraram em um matagal. Os dois homens,  segundo a corporação, estavam com arma em punho e começaram a atirar contra a equipe, que revidou e atingiu um dos criminosos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas foi constatada a morte do suspeito no local. Com ele a polícia encontrou um revólver. A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) esteve no local e o rapaz não foi identificado. Já o comparsa não foi localizado pelos policiais.