Roubo

Suspeito de roubar postos de gasolina é preso em Goianésia

O homem confessou o crime à Polícia Civil. Ele chegava de moto e rendia os frentistas com uma faca


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 22/08/2019 às 18:13:15

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Um homem foi preso nesta quarta-feira (21), suspeito de assaltar frentistas de postos de combustíveis em Goianésia, a 178 km de Goiânia. A Polícia Civil (PC) acredita que Washington Batista Lino, de 23 anos, seja o autor de duas ocorrências em estabelecimentos durante o mês de agosto.

A prisão foi por volta das 17 horas, na casa do suspeito. Também foram encontradas as roupas e o capacete usados durante os crimes e a faca utilizada para render os frentistas.

Ele é apontado como suspeito de duas ocorrências no município. A primeira aconteceu no dia 11 de agosto e o assaltante levou R$ 170 em dinheiro. O segundo crime aconteceu na última terça-feira (20), na região central da cidade. Nesse caso, o frentista conseguiu se afastar do assaltante, que fugiu sem levar nada.

De acordo com a PC, ele chegava nos estabelecimentos em uma motocicleta e pedia que o frentista que a abastecesse. Em seguida, rendia o funcionário com a faca. A ação do suspeito foi registrada em câmeras de segurança, o que possibilitou a identificação.

Washington confessou o crime à polícia e disse que fez isso porque está muito endividado. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de roubo. Se condenado, pode pegar entre quatro e 10 anos de prisão.