Suspeito de perseguir mulher após ela negar pedido de namoro é preso em Valparaíso

Após a rejeição, o homem teria intensificado as perseguições e ameaças contra a vítima

Suspeito de perseguir mulher possui antecedentes criminais por crimes na Lei Maria da Penha
Suspeito de perseguir mulher possui antecedentes criminais por crimes na Lei Maria da Penha (Foto: Reprodução - PC)

Um homem foi preso suspeito de perseguir uma mulher após a vítima negar o pedido de namoro feito por ele, na cidade de Valparaíso de Goiás. O caso ocorreu no fim da última semana. Segundo a Polícia Civil, o suspeito já foi detido diversas vezes por crimes da Lei Maria da Penha.

À Polícia, a vítima relatou que conhecia o homem, mas que não queria mais manter contato com ele. Segundo a mulher, o investigado a pediu em namoro, mas ela recusou. Desde então, a vítima passou a ser ameaçada.

Conforme relata a corporação, após a rejeição, o homem teria intensificado as perseguições contra a vítima. As ameaças foram tão intensas que a mulher passou a ter receio de sair de casa.

Suspeito de perseguir mulher possui antecedentes criminais por crimes na Lei Maria da Penha

Na última sexta-feira (27), a mulher procurou a Delegacia de Valparaíso de Goiás para denunciar os crimes. Os policiais identificaram o suspeito e descobriram que ele possui diversos antecedentes criminais na Lei Maria da Penha, além de outros crimes patrimoniais. O homem também tem “evidentes distúrbios psicológicos”, de acordo com a Polícia Civil.

Os agentes prenderam o homem em flagrante pelo crime de perseguição com causa de aumento, além do crime de violência psicológica. O suspeito está detido e aguarda decisão do judiciário.

*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.