Do Mais Goiás

Suspeito de matar rival durante festa em Minas Gerais é preso em Goiânia

Crime teria sido motivado por disputa de ponto de venda de drogas na cidade de Unaí (MG)

Um homem de 18 anos suspeito de matar o rival durante uma festa em Minas Gerais foi preso em Goiânia, neste domingo (6). (Foto: divulgação)
Um homem de 18 anos suspeito de matar o rival durante uma festa em Minas Gerais foi preso em Goiânia, neste domingo (6). (Foto: divulgação)

Um homem de 18 anos suspeito de matar o rival durante uma festa em Minas Gerais foi preso em Goiânia, neste domingo (6). O crime ocorreu na última semana, em um evento com som automotivo na cidade de Unaí. Segundo a Polícia Civil (PC), o detido confessou o homicídio e disse que foi motivado por uma “rixa antiga”.

A vítima, identificada como Wagton Luan Araújo de Souza, de 20 anos, foi assassinada com tiros no tórax e na cabeça na madrugada do último dia 30 de maio, em uma chácara no Loteamento Amazonas, em Unaí. Conforme testemunhas que estavam no local, o suspeito saiu de uma mata atirando contra o jovem. A vítima também estava armada e disparou ao menos duas vezes contra o autor antes de ser atingida.

Após acertar a vítima no peito, o executor se aproximou, desferiu mais dois tiros à queima roupa na cabeça do jovem e ainda roubou o revólver dele.

Uma mulher, de 34 anos, que participava do evento, também acabou baleada na perna. Ela recebeu socorro médico e foi liberada.

Rixa antiga

O suspeito foi localizado por equipes da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) em uma casa no Setor Jardim Europa, em Goiânia. Aos policiais, ele confessou o crime e disse que o assassinato foi motivado por uma rixa antiga.

Na madrugada do crime, conhecidos da vítima e do autor contaram para os militares que a rixa entre eles seria decorrente da disputa por ponto de venda de drogas em Unaí.

Além do suposto autor do crime, o dono da casa onde ele estava escondido em Goiânia também foi detido. O suspeito de homicídio já está sendo transferido para Minas Gerais.