Inhumas

Suspeito de matar jovem gay em Inhumas é preso e confessa crime

O suspeito foi conduzindo para a delegacia de Inhumas.




//
//

A Polícia Militar prendeu o suspeito de matar o jovem João Antônio Pereira Barbosa, de 18 anos.

Homossexual assumido, João Antônio Donati, como gostava de ser chamado, foi encontrado morto na última quarta-feira (10/09) em um lote baldio na cidade de Inhumas, na região metropolitana de Goiânia, por uma mulher que passava pelo local.

Em depoimento à Polícia Civil de Inhumas, o suspeito Andrié Maicon Ferreira da Silva, de 20 anos, confessou o crime, mas negou que tenha havido conotação homofóbica.

Jovem confessou o crime (Foto: Mais Goiás)À polícia, Silva contou que conheceu a vítima por acaso e foram até o local do crime, um lote baldio, para manter relações sexuais. Ele contou que manteve relações com João. O suspeito do crime não aceitou ser penetrado pelo garçom e eles iniciaram uma discussão, entrando em luta corporal.

“Ele conta que apertou o pescoço da vítima e que ela desmaiou. Foi quando ele resolveu encher a boca do rapaz com os plásticos e papéis de picolé encontrados no terreno, o que causou a morte por asfixia. O autor também está machucado, com alguns arranhões pelo corpo”, contou o delegado Humberto Teófilo, responsável pelo caso.

De acordo com o delegado, Silva não ofereceu resistência ao ser preso. A polícia chegou até o suspeito depois de encontrar a identidade dele próxima de onde o corpo foi encontrado. “Ele falou que já estava esperando, já que percebeu que havia perdido o documento no momento da briga e que chegaríamos até ele”, disse o delegado.  O jovem foi detido em uma fazenda de Inhumas, onde trabalhava em uma plantação de tomates.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito também disse que não é homossexual, mas que já se relacionou com outros homens.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais e causou revolta em internautas de várias partes do país, que já marcaram protestos em cidades como Inhumas, Belo Horizonte e São Paulo neste sábado (13/09).