Suspeito de matar idoso a facadas após assalto é preso em Rio Verde

Jefferson confessou ter matado o taxista e alegou que cometeu o crime para quitar uma dívida de drogas


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 05/12/2017 às 10:42:50

Suspeito já possui diversas passagens pela polícia e confessou ter cometido o crime (Foto: PM)
Suspeito já possui diversas passagens pela polícia e confessou ter cometido o crime (Foto: PM)

Jefferson Ferreira Vasconcelos, de 28 anos, foi preso nessa terça-feira (05) em Rio Verde, a cerca de 232 quilômetros de Goiânia. Ele confessou aos agentes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) ser o autor do latrocínio que vitimou o taxista Iclório Ferreira Franco, de 70 anos, cometido no último dia 30 em Jataí.

De acordo com a PM, os agentes chegaram ao homem após sua identificação ser disponibilizada no Disque Denúncia. Nesta madrugada, os agentes receberam um descrição sobre o paradeiro de Jefferson no Jardim Presidente, em Rio Verde.

A corporação afirmou que o suspeito alegou que cometeu o crime para pagar dívidas de drogas e por este motivo roubou Iclório. Ele também confessou a autoria de um roubo a um mototaxista ocorrido em novembro e o furto de um veículo ocorrido na última sexta-feira (01).

Jefferson já possui diversas passagens pela polícia pelos crimes de homicídio, lesão corporal, ameaça e vias de fato. Ele encontra-se detido no presídio de Jataí.

Crime

O crime aconteceu no dia 30 de novembro. Iclório trabalhava há cerca de dez anos no mesmo ponto de táxi e foi solicitado para transportar Jefferson até um assentamento que fica na zona rual de Jataí. Ao entraram em uma estrada vicinal, Jefferson anunciou o assalto e esfaqueou o idoso.

Após o crime, o criminoso atirou o corpo da vítima na margem da estrada e fugiu com o carro da vítima. Porém, acabou se envolvendo em um acidente com o veículo, que capotou e caiu em um barranco. O criminoso fugiu a pé.