Do Mais Goiás

Suspeito de matar esposa em Goiânia é encontrado e preso em São Paulo

Homem é suspeito de matar a companheira e jogar o corpo em uma fossa

Suspeito de matar esposa em Goiânia é encontrado e preso em São Paulo
(Foto: Divulgação/PC)

Um homem suspeito de matar a esposa e jogar o corpo em uma fossa no setor Chácara Vilage Santa Rita, em Goiânia no último sábado (5) foi encontrado em Guarulhos (SP) e trazido de volta para a capital nesta quarta-feira. Sebastião Carlos Lima da Silva, 40 anos, foi localizado porque dirigia o mesmo carro que utilizou no dia em que o crime foi cometido.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, Eliene da Silva Dourado, de 45 anos, desapareceu no sábado por volta das 22 horas. O corpo dela foi encontrado na fossa da própria residência por familiares no dia seguinte, mas o marido também havia desaparecido e foi visto dirigindo um carro de cor escura.

Ele foi localizado graças ao compartilhamento de informações entre as polícias de Goiás, São Paulo e a Polícia Rodoviária Federal. Sebastião foi identificado e preso em flagrante no mesmo carro visto por testemunhas no dia do crime.

Ele voltou de avião para Goiânia e desembarcou no Aeroporto Santa Genoveva no final da tarde desta quarta-feira (9). De acordo com a PC, ele será ouvido ainda hoje pela Delegacia de Investigações de Homicídios, que apura o caso.

De acordo com o relato de familiares, Sebastião e Eliene viviam um relacionamento conturbado. Há cerca de duas semanas, o casal se agrediu fisicamente durante uma briga. O suspeito já possui passagens por violências doméstica e pode ser indiciado pelo crime de feminicídio, cuja pena é de até 30 anos de prisão.