Do Mais Goiás

Suspeito de matar empresária goiana em SP é preso em Belo Horizonte, diz polícia

Advogado disse à polícia que Gabrich está internado em quadro profundo de depressão

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que o suspeito de matar a ex-namorada em São Paulo foi preso em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (18). De acordo com a corporação, o advogado do empresário Hugo Alexandre Gabrich procurou a polícia.

Gabrich está internado em uma clínica psiquiátrica com quadro de depressão sob escolta policial em uma clínica na região Centro-Sul da capital mineira.

Edna Silveira foi morta na madrugada do último sábado (12) após ser vítima de disparos dentro de seu apartamento.

Gabrich e Edna moraram juntos durante seis anos, em Goiás. Há quatro meses, ela se mudou para São Paulo para tentar se livrar das ameaças do ex-namorado e, no domingo, foi surpreendida por Gabrich dentro de seu apartamento.

Para invadir o local, Gabrich aproveitou a chegada de um entregador de pizzas no prédio da ex-namorada e subiu até o apartamento dela, no 1º andar.

No momento da invasão, Edna estava acompanhada de um homem de 42 anos. Assim que entrou na casa da ex-namorada, Gabrich atirou contra ela e o homem, que está internado e corre o risco de ficar paraplégico.

Após ouvirem ao menos quatro tiros vindos do apartamento de Edna, moradores do prédio chamaram a Polícia Militar. Mesmo ferido, o homem que a acompanhava disse aos PMs que Gabrich era o responsável pelos tiros.

Desde julho deste ano, Edna tinha uma medida judicial protetiva que impedia Gabrich de chegar perto dela por conta das inúmeras ameaças que ele fazia. (Com G1 e R7)