Aulus Rincon
Do Mais Goiás

Suspeito de mandar matar o pai por herança em Montes Claros se entrega à PC

Ele teria oferecido uma camionete a três homens, que praticaram o crime. Corpo da vítima foi encontrado amarrado em um rio, a 40 km da cidade

Vítima foi executada com golpes contundentes na cabeça (Foto: reprodução)
Vítima foi executada com golpes contundentes na cabeça (Foto: reprodução)

Jovem de 22 anos suspeito de encomendar a morte do próprio pai para supostamente receber uma herança se entregou à Polícia Civil (PC) nesta terça-feira (26), em Goiânia. Ele era procurado desde o fim do ano passado, quando o crime foi cometido em Montes Claros, a 269 quilômetros da capital.

Neste momento, o rapaz presta depoimento no 20º Distrito Policial de Goiânia, no Setor Sudoeste, de onde será levado para a Casa de Prisão Provisória (CPP), uma vez que já tem contra si um mandado de prisão em aberto.

Relembre

Segundo as investigações, em setembro de 2020, Frank Dias Diogo ofereceu uma camionete para que três homens matassem o pai, José Aparecido Diogo, de 72 anos (foto).

O corpo do idoso, que desapareceu no dia 18 de setembro, foi encontrado dentro de um rio, a 40 quilômetros da cidade. O cadaver estava amarrado e apresentava sinais de feridas contundentes na região da cabeça.

Quando presos, ainda no ano passado, o caseiro da fazenda da vítima e dois funcionários de um lava-jato da cidade confessaram o crime. Eles ainda delataram terem sido contratados por Frank.