GAB

Suspeito de integrar quadrilha de novo cangaço é preso em Itapaci

O investigado foi detido em Itapaci no último sábado (3), quando se preparava para fugir para Parauapebas, no Pará




Welles Desiderio de Sousa, apontado como integrante da organização criminosa responsável pela maioria dos ataques a agências bancárias nos municípios da região norte de Goiás, foi recambiado para Goiânia nesta quarta-feira (7). O investigado foi detido em Itapaci no último sábado (3), quando se preparava para fugir para Parauapebas, no Pará.

Segundo a Polícia Civil, a organização integrada por Welles é especializado na modalidade conhecida como “novo cangaço” e teria cometidos crimes nas cidades de São Miguel do Araguaia, Mara Rosa, Cavalcante, Santa Terezinha de Goiás, bem como o ataque a um carro-forte no mês de novembro próximo a cidade de Formoso.

As apurações do Grupo Antirroubo a Banco (GAB) indicam que Welles teria participado ativamente do assalto à agência do Banco do Brasil ocorrido em Santa Terezinha no dia 26 de outubro. Ele e seu irmão, Wilbon Desiderio de Sousa, seriam proprietários de duas armas de fogo de grosso calibre, tipo fuzil, e de uma escopeta utilizadas nas ações. Wilbon já se encontra sob custódia da polícia, assim como outros quatro suspeitos de integrar a organização criminosa. Eles foram detidos pela Polícia Militar em decorrência do ataque ao carro-forte em Formoso.