Jessica Santos
Do Mais Goiás

Suspeito de furtar ônibus em Goiânia é preso com o veículo em Itaberaí

Segundo a Polícia Militar, suspeito planejava seguir viagem para Cuiabá

Um homem, de 25 anos, que não teve o nome revelado, foi preso suspeito de furtar um ônibus do transporte coletivo, em Goiânia. (Foto: reprodução)

Um homem de 25 anos, que não teve o nome revelado, foi preso por suspeita de furtar um ônibus do transporte coletivo em Goiânia, na última segunda-feira (22). O homem foi encontrado na BR-070, em Itaberaí. De acordo com a Polícia Militar (PM), o detido planejava fugir para Cuiabá, cidade do Mato Grosso onde mora.

O homem afirmou à polícia que passava pela avenida Leste-Oeste, quando viu o ônibus parado, sem passageiros e com a chave na ignição. O suspeito, então, entrou no veículo e o furtou, fugindo na sequência.

Após denúncia do crime à PM, equipes da corporação realizaram cerco na BR-070 e conseguiram prender o homem em flagrante. O suspeito, que já tem passagens por furto, foi detido e encaminhado ao presídio de Itaberaí. O ônibus foi devolvido à empresa de transporte coletivo responsável pelo veículo.

Em nota, o RedeMob Consórcio disse que o furto ocorreu durante um “pequeno momento de ausência de segurança no local”, quando era realizada a troca de turno entre motoristas. Segundo o texto, é usual que a chave fique nos automóveis durante este momento.

Nota na íntegra:

O ônibus estava estacionado nas proximidades da rodoviária de Goiânia para a troca de turno. No momento em que o motorista do primeiro turno saiu e o do segundo ainda não havia chegado, houve o furto. É usual que a chave fique no veículo durante a troca de turno de motoristas. O fato aconteceu num pequeno momento de ausência da segurança do local.