Do Mais Goiás

Suspeito de 26 homicídios no Nordeste é preso em Trindade

Há cerca de seis meses ele vivia na cidade goiana, no setor Renata Park, junto com a esposa e duas filhas e utilizava documentos falsos

No início da manhã desta quarta-feira (31), às 6h03, Elison Vidal Pinheiro, de 22 anos, foi preso em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia. Ele é suspeito de praticar 26 homicídios na região Nordeste do País. De acordo com a Polícia Civil (PC), o homem é integrante de uma facção criminosa. Há cerca de seis meses ele vivia na cidade goiana, no setor Renata Park, junto com a esposa e duas filhas.

Conhecido como “Nequinho da Burra”, Elison é uma das pessoas mais procuradas do Brasil, segundo a PC. No momento, há seis mandados de prisão contra ele que aguardam cumprimento. O delegado André Fernandes, da 1ª Delegacia Distrital de Trindade, informa que entre os crimes estão homicídios consumado e qualificado, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

De acordo com o delegado, as buscas pelo suspeito começaram há três semanas depois que a polícia do Ceará pediu apoio à equipe local para encontrar Elison. O homem estaria levando uma vida tranquila na cidade. “Mas estava cometendo crimes de estelionato, pois utilizava documentos falsos para fazer compras no comércio, inclusive mobiliou toda a casa assim”, relata Fernandes.

Quando a equipe chegou à casa de Elison para prendê-lo, ele apresentou documentos falsos para os policiais. O investigado foi preso em flagrante e está detido na unidade prisional de Trindade. O homem será transferido para o Ceará.

*Larissa Lopes é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira