Do Mais Goiás

Surfista Jean da Silva morre aos 32 anos de idade em SC

Nascido em Joinville, o catarinense foi o primeiro do estado a vencer o Campeonato Brasileiro de Surfe, no ano de 2010

O surfe brasileiro está de luto . Na manhã deste sábado (25), as redes sociais dos atletas do esporte foram bombardeadas com homenagens a Jean da Silva. Campeão brasileiro no ano de 2010, foi o primeiro catarinense a vencer a competição, criada em 1987. Aos 32 anos de idade, faleceu nesta última sexta-feira (24).

Jean da Silva foi encontrado morto dentro de sua própria casa, em Joinville, região norte do estado de Santa Catarina. Segundo as informações preliminares e ainda não confirmadas, o surfista tirou a própria vida. O corpo do atleta será sepultado neste  domingo (26), no Cemitério Municipal de Joinville, às 10 horas.

Nascido em Joinville, Santa Catarina , aprendeu a surfar em Balneário Barra do Sul, localizado a cerca de 40km de sua cidade natal. A primeira prancha de Jean foi presente do pai, aos 7 anos de idade e aos 13, começou a competir.

Em 2006 foi terceiro colocado no Mundial Pro Júnior, na Austrália, e também vice-campeão catarinense de surfe. Em 2010, foi o primeiro de seu estado a vencer o Campeonato Brasileiro.

No âmbito internacional, Jean da Silva venceu as etapas do QS de Fernando de Noronha (2006), Cascais (2008) e em Vigínia Beach (2012). Atualmente, ocupava a 137ª posição no ranking da divisão de acesso à elite do surfe .