TODO LARANJA

Suposto nude de Donald Trump compartilhado na internet é falso

Na imagem, o homem está dentro de uma barraca enquanto é “borrifado” pelo que parece ser um tipo de bronzeamento artificial


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 03/06/2020 às 14:11:23

Na imagem, Trump está dentro de uma barraca enquanto é “borrifado” pelo que parece ser um tipo de bronzeamento artificial (Foto: Jim Lo Scalzo/EFE)
Na imagem, Trump está dentro de uma barraca enquanto é “borrifado” pelo que parece ser um tipo de bronzeamento artificial (Foto: Jim Lo Scalzo/EFE)

Na noite da última terça-feira (2), um suposto nude do presidente norte-americano Donald Trump foi compartilhado na internet. Enquanto a foto se espalhava pelas redes sociais, “Trump” tornou-se o assunto mais comentado no Twitter. Contudo, o homem na foto não é o presidente dos EUA.

Na imagem, o homem está dentro de uma barraca enquanto é “borrifado”, pelo que parece ser um tipo de bronzeamento artificial.

Ao ser compartilhada nas redes sociais, os internautas pensaram que se tratava de um vazamento do grupo hacker Anonymous, mas o perfil do grupo não se manifestou.

Segundo o jornal Dailymail, a imagem não é verdadeira. A publicação afirma que a foto foi tirada em 2016, durante um ensaio de um “Trump parecido”, que fez um ensaio com diversos contextos e cenários.

trump nude

Na imagem, Trump está dentro de uma tenda, enquanto é “borrifado”, no que parece ser um bronzeamento artificial (Foto: Reprodução/Twitter)

Além de Trump

Recentemente, o grupo Anonymous divulgou o suposto cartão de crédito do apresentador e dono do SBT, Silvio Santos. Na publicação o grupo ainda desejou “boas compras” aos internautas.

O Anonymous foi responsável por vazar dados pessoais do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), dos filhos, afiliados e apoiadores. Após a divulgação, internautas filiaram Bolsonaro ao PT (Partido dos Trabalhadores). Contudo, a legenda comunicou que o pedido de filiação foi indeferido.

O grupo ainda hackeou o site da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) como forma de retaliação contra o apoio da agência em permitir que operadoras de telefonia limitem a banda dos usuários.

O Anonymous deixou uma carta no site, cobrando melhor infra-estrutura de rede e exigindo melhoras nos serviços das operadoras.

Twitter sinaliza postagem de Donald Trump como ‘informação incorreta’