Televisão

Suposta motivação política teria feito Silvio Santos cancelar edição de telejornal do SBT

De acordo com o site UOL, Palácio do Planalto não teria ficado satisfeito com reportagem sobre reunião ministerial


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 24/05/2020 às 15:58:16

(Foto: Reprodução/SBT)
(Foto: Reprodução/SBT)

Pela primeira vez em quase 15 anos, o SBT Brasil, principal telejornal da emissora, não foi ao ar. A edição do último sábado (23) foi cancelada pelo próprio Silvio Santos e a motivação pode ter sido política.

De acordo com UOL, o Palácio do Planalto não teria ficado satisfeito com as reportagens sobre a reunião ministerial veiculadas na última sexta-feira (22). Para evitar que o telejornal continuasse com esta pauta, Silvio Santos teria vetado a edição do sábado.

Ainda segundo o site, a equipe de plantão do SBT Brasil não teve qualquer aviso. Foram à redação trabalhar normalmente e, no meio da tarde, chegou o aviso de que o telejornal seria substituído por uma reprise do programa Triturando, às 19h45.

A especulação era de que Silvio queria fazer um teste de audiência na grade do SBT – algo que ocorre com bastante frequência na emissora – e talvez o jornal fosse exibido em seguida. Entretanto, às 19h30 a equipe foi dispensada.

O SBT ainda não se pronunciou.

Silvio Santos, o SBT e o governo

O dono do SBT procura sempre manter uma relação amigável com o governo, independente de qual seja e tende a não se envolver em política. Em diversas ocasiões, Silvio Santos afirmou que a concessão da emissora pertence ao governo federal. Por isso, o presidente do Brasil é seu “patrão”.

*com informações do UOL