Sunset Wake Park realiza Campeonato Brasileiro de Wakeboard e Wakeskate em Goiânia

São esperados cerca de 120 inscritos em diferentes modalidades. Podem participar atletas com ou sem experiência

No dia 1º de abril, a capital do Estado de Goiás, Goiânia, vai receber a primeira etapa de 2017 do Campeonato Brasileiro de Wake Park. O evento que promete muitas ma​​​​​​​​nobras radicais com wakeboard e wakeskate acontecerá no Sunset Wake Park, localizado na GO-020, e contará com a presença de vários atletas profissionais. A fase na capital ainda contará com uma super festa com o grupo Planta e Raiz, e apresentação do DJ Lagoa.

Para quem não conhece, o wakeboard é um esporte aquático praticado com uma prancha em que o atleta executa manobras enquanto é puxado, na maioria das vezes por um barco. Na modalidade Cable Park, que será o foco do Sunset em Goiânia, o que dá movimento ao esporte são os cabos sustentados por cinco torres.

Ao todo, no campeonato, são esperados cerca de 120 inscritos em diferentes modalidades. Podem participar atletas com ou sem experiência. “Nosso principal objetivo, é promover o esporte e trazer novos praticantes. Queremos mostrar que qualquer pessoa pode estar presente participando com a gente. Para se divertir no wake, não é necessário ser um atleta profissional, basta ter interesse”, explica o coordenador de esportes do Sunset, Átila Prata.

Segundo Vinicius Barrado, vice-presidente da Associação Brasileira de Wakeboard (ABW), a escolha do Sunset para a estreia do Campeonato em 2017 ocorreu devido ao potencial do Park e pelo sucesso da terceira etapa, que aconteceu no mesmo local, no ano passado. “Na última final que fizemos, o número de inscritos foi bem elevado. Além disso, tivemos muitas revelações no esporte. Desta vez, esperamos um record nas inscrições”, explicou Vinicius, que também é um dos organizadores do evento.

A competição contará com categorias para crianças e adultos, de amadores a profissionais. O Campeonato Brasileiro, neste ano, será composto por três etapas. A primeira delas em Goiânia, a segunda em Jaguariúna (São Paulo) e a final encerrando o ano, em Fortaleza (Ceará). As inscrições para participar do evento em Goiânia, como praticante ou atleta profissional, poderão ser realizadas a partir desta segunda-feira (6) através do site da Associação www.abw.com.br. As vendas dos ingressos se iniciam dia 10 de março. Mais informações nas redes sociais @sunsetwakepark.