Abalo Sísmico

Sul da Califórnia é atingido pelo segundo terremoto de grande porte em dois dias

Epicentro foi perto de Ridgecrest, a cerca de 200 km de Los Angeles. Relatos em redes sociais mostram que o tremor foi bastante sentido na cidade


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 06/07/2019 às 11:43:19

Garrafas quebradas em loja após o terremoto (Foto: Robyn Beck /AFP)
Garrafas quebradas em loja após o terremoto (Foto: Robyn Beck /AFP)

Um terremoto de 6,9 graus ocorreu na Califórnia na noite desta sexta-feira (5). É o segundo terremoto a atingir a mesma região em menos de dois dias.

O epicentro foi perto de Ridgecrest, a cerca de 200 km de Los Angeles. Relatos em redes sociais mostram que o tremor foi bastante sentido na cidade. Ainda não há informações sobre vítimas ou danos. O terremoto aconteceu às 20h19 de sexta na hora local (0h19 de sábado em Brasília). Inicialmente, o Serviço Geológico dos EUA havia classificado o tremor com a magnitude 7,1, mas o número foi revisado para 6,9.

O tremor também foi sentido em Las Vegas, e levou à paralisação de jogos de basquete e de beisebol que estavam em andamento. Na quinta-feira (4), um terremoto de magnitude 6,4 também teve como epicentro a região de Ridgecrest. Foi o maior tremor a atingir o Estado em mais de 25 anos.

Apesar da força, o terremoto de quinta-feira deixou poucos danos. Duas casas pegaram fogo devido ao rompimento de tubulações de gás.