AUTOMOBILISMO

Stock Car anuncia retorno das atividades com corrida em Goiânia

Etapa acontecerá com portões fechados no dia 24 de julho


Artur Dias
Do Mais Goiás | Em: 16/07/2020 às 14:26:10

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Stock Car anunciou o retorno da temporada 2020 nesta terça-feira (14), com a realização da primeira etapa no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. A prova está marcada para o dia 24 de julho.

De acordo com texto publicado no site da modalidade esportiva, as corridas serão realizadas com portões fechados, sem público. Além disso, contarão com um número restrito de profissionais envolvidos nas provas.

De acordo com o Carlos Col, CEO da empresa organizadora da Stock Car, não houve nenhum anúncio anteriormente por causa da necessidade do aval das autoridades sanitárias.

“Estamos felizes agora em poder anunciar que vamos abrir a temporada, seguindo a orientação das autoridades e ainda com um protocolo de segurança muito rígido, que vai possibilitar que trabalhemos dentro de um alto padrão de segurança se comparado à maioria absoluta das atividades liberadas para o momento”, diz o dirigente.

Retorno autorizado

Ainda de acordo com a Stock Car, o anúncio foi feito depois que a Secretaria da Saúde do Estado (SES) analisou o protocolo de segurança produzido pelos organizadores e emitir autorização para a realização do evento.

A pasta informou que o decreto que trata sobre as medidas de isolamento assinado nesta segunda-feira (13), afirma que eventos esportivos poderão ser executados desde que sejam realizados com portões fechados e que cumpram os protocolos gerais e específicos do setor.