Do Mais Goiás

STDJ concede liminar e jogos de Goiás e Vila Nova terão público

O primeiro a receber torcida deverá ser o Goiás, no jogo contra o Brasil de Pelotas, no sábado (18), na Serrinha

Estádio da Serrinha
Estádio da Serrinha. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

No início da noite desta terça-feira (14), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva concedeu liminar favorável para Confiança, Goiás e Vila Nova. O trio entrou com ação solicitando liberação de público nas partidas como mandante no Campeonato Brasileiro Série B.

O pedido dos clubes foi deferido parcialmente por Otávio Noronha, presidente do STJD do Futebol, condicionadas aos municípios que permitam a presença de público e desde que observadas todas as exigências destacadas nas normas locais .

A Prefeitura de Goiânia autorizou, na última semana, a realização de eventos-teste com a presença de até 1.500 pessoas. Restava apenas a liberação por parte da CBF. Como não houve consenso entre as equipes participantes, Goiás, Vila Nova e Confiança decidiram ingressar com ação no STJD, buscando igualdade de tratamento com o Cruzeiro, que havia conseguido uma liminar favorável anteriormente e já estava contando com torcedores nos seus jogos.

A partir de quando voltam os torcedores?

A liminar conseguida pelos clubes tem efeito imediato. Ou seja, a partir dos próximos jogos como mandantes, Goiás e Vila Nova podem ter a presença de seus torcedores. O time esmeraldino recebe o Brasil de Pelotas/RS às 19h de sábado, na Serrinha, enquanto o Tigre atua no Onésio Brasileiro Alvarenga às 21h30 de terça-feira (21), contra o Confiança.