Segurança Pública

SSP faz megaoperação para isolar líderes de facções criminosas em Goiás

As informações, ainda extraoficiais, são de que centenas de agentes da Segurança Pública do Estado atuam na transferência de presos em três municípios

Cidades

Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 10/09/2019 às 11:51:47

(Foto; Reprodução/WhatsApp)
(Foto; Reprodução/WhatsApp)

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) realiza, na manhã de terça-feira (10/09), uma megaoperação em presídios de todo o Estado. Segundo informações preliminares e extraoficiais, a movimentação tem o objetivo de combater rixas entre facções criminosas atuantes em Goiás.

Detentos de Anápolis, Aparecida de Goiânia e Formosa estão sendo, segundo fonte do Mais Goiás na SSP, transferidos para outras unidades prisionais, uma delas em Planaltina de Goiás, na tentativa de cortar o contato entre líderes goianos e de outros estados. Um vídeo mostra dezenas de viaturas circulando por rodovias goianas.

Em nota, a SSP, confirma a versão da fonte. “está acontecendo, neste momento, a transferência de presos para o presídio de segurança máxima de Planaltina. A operação conta com o trabalho integrado das seguintes forças de segurança: Agentes Penitenciários, Polícia Militar, Polícia Técnico Cientifica, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e teve também o apoio das forças policiais da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

Uma coletiva de imprensa com autoridades está agendada para as 16h.

Por Rafael Oliveira/Mais Goiás