Série A

Sport bate Figueirense, encerra jejum e ganha fôlego

Equipe pernambucana continua na 12ª posição, com 40 pontos. Derrotado, o Figueirense permaneceu na 13ª colocação, com 36 pontos




O Sport derrotou o Figueirense por 1 a 0, neste domingo, na Ilha do Retiro, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e abriu seis pontos da zona de rebaixamento, que começava a se aproximar após a sequência de seis jogos sem vitória. Com o resultado, a equipe pernambucana continuou na 12ª posição, com 40 pontos. Derrotado, o Figueirense permaneceu na 13ª colocação, com 36 pontos.

Embora tenha jogado fora de casa, coube ao Figueirense tomar as primeiras iniciativas da partida, com duas bolas alçadas na área nos primeiros dez minutos de jogo. Recuperada do susto, a equipe pernambucana passou a ser mais ofensiva, chegando com perigo aos 12 minutos, quando Patric chegou à linha de fundo e cruzou para a conclusão de Ibson, obrigando o goleiro Volpi a fazer grande defesa. O jogo continuou morno até o encerramento da etapa complementar.

O Sport voltou do intervalo disposto a mudar a história do jogo, marcando forte e dominando a equipe catarinense. Logo no primeiro minuto, o prata da casa Joelinton recebeu de Patric, ajeitou a bola e chutou no centro do gol, para a defesa de Volpi. O Sport voltou a chegar com perigo aos 13 minutos, após bela troca de passes na grande área entre Felipe Azevedo e Patric, que chutou cruzado e a bola passou próxima à trave.

Aos 17 minutos da etapa complementar, após nova troca de passes na área, Ibson foi derrubado na área e o árbitro Alinor Paixão marcou pênalti. Coube a Diego Souza cobrar a penalidade e abrir o placar, com a bola batendo no travessão e quicando dentro da meta catarinense, antes de em seguida sair do gol. Patric ainda teve uma chance de ampliar o placar, aos 45 minutos, mas França cortou e evitou o segundo gol do rubro-negro pernambucano.

Na próxima rodada, o Sport recebe o Flamengo, no dia 9, em casa. Já o Figueirense pega a Chapecoense, no mesmo dia, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 x 0 FIGUEIRENSE

GOL – Diego Souza, aos 18 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Alinor Silva da Paixão (MT).
CARTÕES AMARELOS – França e Jefferson (Figueirense); Diego Souza Ronaldo e Patric (Sport).
PÚBLICO – 28.766 torcedores.
RENDA – R$ 208.310,00.
LOCAL – Ilha do Retiro, em Recife (PE).

SPORT – Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Rene; Rithely, Ronaldo, Ibson (Augusto) e Danilo (Joelinton); Diego Souza (Regis) e Felipe Azevedo. Técnico: Eduardo Baptista.

FIGUEIRENSE – Tiago Volpi; Jeferson, Marquinhos, Thiago Heleno e Roberto; França, Rivaldo (Léo Lisboa), Marco Antonio e Pablo; Mazola (Clayton) e Marcão (Everaldo). Técnico: Argel Fucks.