Francisco Costa
Do Mais Goiás

“Sou quem mais realizou eventos com Vanderlan”, diz Francisco Jr.

Deputado federal estrutura plano de governo do candidato com parte do que ele elaborava e também com o Wilder Morais

Coordenador de Vanderlan diz que eleição é debate e neste pleito não ocorreu
Coordenador de Vanderlan diz que eleição é debate e neste pleito não ocorreu

O deputado federal Francisco Júnior (PSD) deixou claro sua afinação com Vanderlan Cardoso (PSD), que o substituiu na disputa pela prefeitura de Goiânia. “Sou o político que mais realizou eventos na companhia de Vanderlan. O que mais promoveu agenda”, garante.

Francisco diz que tem atuado com duas ações principais ao lado do colega. “Uma mais política e outra mais técnica.” As agendas são a parte política.

Já sobre a parte técnica, ele explica que estruturou, incialmente, o plano de governo de Vanderlan junto ao que ele estava elaborando, quando ainda era pré-candidato, e também com o de Wilder Morais (PSC), vice do pessedista e que também foi pré-candidato.

“Reunimos um grupo para organizar a primeira versão do plano que já foi entregue. Agora, me dedico a montar um time selecionado para levar aos mais diversos segmentos e também ao povo esse plano, que precisa ser factível”, diz.

Mal estar?

Não é só Francisco que deixa claro não haver mal estar com a substituição. Segundo uma fonte ligada ao deputado, não houve nenhum constrangimento dentro do partido entre os dois.

Vale lembrar, até julho deste ano, Francisco Júnior era o nome certo da sigla como candidato à prefeitura de Goiânia. Contudo, uma reviravolta colocou o senador Vanderlan Cardoso (PSD) no páreo, o que gerou discussões sobre um possível mal estar dentro da legenda.

Além disso, a união do PSD com Caiado chegou a gerar dissidência. O deputado estadual Lucas Calil (PSD), por exemplo, declarou apoio a Maguito Vilela (MDB).

Continuando…

A fonte ligada a Francisco Júnior declarou, ainda, que o deputado “não foi atropelado”. Segundo esta pessoa, o parlamentar conversou diversas vezes com sua equipe sobre essa possibilidade. “Além disso, Vanderlan tinha ciência que precisava do aval de Francisco.”

“A escolha de Vanderlan foi estratégia política e Francisco teve o desprendimento em prol do partido. Foi uma decisão conversada e em conjunto”, revela. Ainda segundo esta fonte, o sonho de Francisco Júnior de ser prefeito de Goiânia pode ter chegado ao fim. “Mesmo que fosse candidato, ele não vislumbrava um retorno no próximo pleito [2024]”, encerra (possivelmente) a possibilidade.

Vale destacar, Vanderlan Cardoso chegou a convidar Francisco para ser o coordenador da campanha dele à prefeitura de Goiânia. O deputado federal, porém, optou por coordenar o plano de governo. Ele, inclusive, se reúne nesta tarde de terça-feira (6) para tratar sobre o tema. “Está tentando, ao máximo, fazer um plano de governo totalmente palpável.”

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.EMAISGOIAS.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500